Análise Mode

Análise Mode | Marvel’s Avengers

Avante…VINGADORES!

Marvel Avengers.01_130220

Anunciado entre os anos de 2016 e 2017, o The Avengers Project prometeu uma aventura sem igual aos fãs os heróis da Marvel.

O anúncio surpreendeu por mostrar que a franquia estava na mãos da Crystal Dynamics (parte responsável pelo reboot de Tomb Raider) e da Square Enix, o que elevou a barra de expectativa e qualidade lá para o alto. Tal revelação veio com um teaser mostrando a queda dos Vingadores e sem nenhum grande detalhe do gameplay.

E ai o projeto desapareceu…

3 anos depois, a Square Enix organizou uma luxuosa (re)apresentação do game na E3 2019, ao lado do aguardadíssimo Final Fantasy VI Remake. Com todo o hype construído pelo final de Avengers Endgame nos cinemas…o game entraria tranquilamente no vácuo deste sucesso.

Mas será que ele é tudo isto mesmo?

A Queda dos Vingadores

A história inicia-se no A-Day, onde os Vingadores estão inaugurando uma nova base em São Francisco, incluindo a revelação de seu próprio aeroporta-aviões alimentado por uma fonte de energia experimental, conhecida como Terrigen.

A celebração se torna mortal e fora de controle quando um acidente catastrófico resulta na devastação maciça da cidade, atingindo toda a população de São Francisco e matando o Capitão América. Culpados pela tragédia, os Vingadores se separam.

5 anos se passam e com todos os super-heróis banidos e o mundo em perigo, a única esperança de reunir os Heróis Mais Poderosos da Terra está nas mãos de uma menina inumana….

E neste ponto do enredo, Marvel´s Avengers brilha ao colocar Kamala Khan como “protagonista” e centro dos Avengers. Ela faz uma combinação perfeita com as piadas divertidas de Tony (que encobre sua insegurança com tirações de sarro e bravatas), a culpa e a sagacidade misturadas de Bruce Banner, a frieza de Natasha e o orgulho comisco de Thor.

Tudo isso está cravado no DNA do jogo.

O Núcleo dos Vingadores

Marvel’s Avengers é um jogo de ação e aventura em 3º pessoa que combina uma história cinematográfica original com jogabilidade para um jogador solo e cooperativa.

O jogo pode ser jogado offline como uma experiência para um único jogador ou online, com até 4 pessoas durante certos eventos. O jogo oferece opções de personalização dos heróis, incluindo um grande acervo de skills e roupas, que podem ser atualizadas usando uma árvore de habilidades.

Os trajes apresentados aqui fazem parte de vários momentos do universo Marvel e podem ser adquiridos com pontos obtidos no próprio game ou comprados separadamente como DLC.

O Controle e a Evolução de Cada Avenger

Em Marvel’s Avengers, o jogador vai passar boa parte do tempo revezando entre cada um dos heróis, em missões iniciais espetaculares.

Aquela introdução que os jogadores receberam para cada Vingador no beta foi apenas a ponta do iceberg…sendo que agora, a versão final oferece até sessões de treinamento muito mais profundas na estrutura do jogo, ensinando como quebrar a defesa ou a equipar certos itens com status adicionais de dano ou proteção (dependendo do local da missão).

Cada Vingador se comporta de uma maneira única enquanto usa controles semelhantes o suficiente para evitar que você se perca na troca dos personagens entre as missões. Tony voa e aplica piadinhas pontuais, a Natasha atira e aplica seu charme combinada com travadas, o Hulk esmaga…e tudo isso é feito de uma maneira tão natural que o jogador nunca se sinta confuso com o esquema de controle.

O que Fazer Após o Fim?

O conteúdo pós final de Marvel’s Avengers consiste agressivamente no grind dos Vingadores e na coleta de loot para o aprimoramento dos mesmos.

E você vai precisar mesmo disto, já que o final do jogo vai mostrar que o Lv. obtido no Story Mode é ridículo para as missões adicionais do game, mesmo você se achando o herói mais poderoso do universo Marvel. A evolução bruta do Lv. acontecerá mesmo no multiplayer online e nas side quests, algo bem parecido com o que acontece em Monster Hunter World.

O game oferece também objetivos semanais ou por um tempo / número estipulado, recompensando os jogadores com placas de status, equipamentos de nível raro e pontos de experiência.

Bug’s SMASH!

De todo o tempo em que joguei Marvel’s Avengers, fui vítima de apenas 2 bugs:

  • Um congelamento com Hulk no início do game.
  • Desaparecimento do cursor / indicador no menu de opções.

Mesmo sofrendo apenas estes 2, li e ouvi relatos dos bugs mais bizarros possíveis. Isto afastou uma quantidade de jogadores e contribuiu com a construção de uma visão prejudicial do título.

Até a conclusão desta análise, o game sofreu alguns updates e a promessa e de eles serão frequentes para que a experiência seja a melhor possível.

Resumindo

Com um story mode apresentando uma trama fantástica (que rivalizam com qualquer coisa no MCU), os Marvel’s Avengers já oferecem uma tonelada de valor.

Mas acrescente o multiplayer infinito e os personagens que serão oferecidos individualmente no futuro…há um potencial deste jogo se tornar um clássico. Alguns dos primeiros bugs distraem da diversão, mas os ossos do jogo são sólidos.

Marvel’s Avengers é uma conquista incrível.

Nota: 4 / 5

Deixe um comentário